18

novembro

2015

Desabafo para ouvintes | Nathalia Silva

Categorias: Geral , Portifólio

Olá! Tudo bem? Eu sou a Nathália *sinal*

Eu gostaria de desabafar, especialmente para os ouvintes, referente ao YouTube…

Como podemos ver, a maioria dos vídeos dos ouvintes não tem legenda, certo?

Vocês ao menos se perguntaram se não teriam surdos que são fãs dos seus canais? Que adoram assistir aos seus vídeos, porém não conseguem entender por falta de legenda ou porque não conseguem acompanhar a leitura labial, somente as expressões, mas isso não é o suficiente.

Poxa vida! Eu fico chateada toda vez que eu pergunto para uma youtuber porque não coloca a legenda, e então ela responde que nunca tinha pensado nisso antes.

Vamos refletir um pouco… Vocês adoram assistir aos vídeos dos gringos, eles falam em inglês ou colocam legenda em inglês e você não sabe inglês, como você vai conseguir entende-los? Como vocês se sentem? Chateados ou frustrados por não conseguir entender ou acompanhar? É a mesma coisa com surdos em relação aos vídeos de vocês ouvintes. Pensem nisso um pouco.

Assim os outros surdos, eu também sou mega fã das blogueiras: Bianca do BocaRosa, Evellyn, Taci e entre outras, os vídeos delas não tem legenda, mas eu acompanho através das expressões quando tratam-se de maquiagem.

Eu peço, por favor, para todos vocês youtubers, que coloquem as legendas nos vídeos. Sei que é chato e difícil, mas valerá a pena poder compartilhar com os surdos, assim como nós surdos compartilhamos com vocês colocando legenda em nossos vídeos. Por exemplo, aconteceu comigo mesmo de uma ouvinte chegar até mim toda curiosa querendo entender o que eu estava falando no vídeo e por isso eu coloco legenda para que os ouvintes também façam parte da nossa comunidade.

frase2 (1)

É só isso… E eu gostaria muito que vocês refletissem um pouco sobre isso!

Muito obrigada pela atenção




karine

Tá certo

[Responder]

Rosangela

mandou mt bem.bem . fiquei muito feliz que está explicando s o V re legendas. continua assim seu jeito linda . Deus te abençoe.

[Responder]

Deixe o seu comentário: